Números escancaram abismo entre defesas titular e reserva do São Paulo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Passada a conquista do Campeonato Paulista, o técnico Hernán Crespo tem como desafio equilibrar o nível de desempenho das defesas reserva e titular do São Paulo. Preferindo acionar uma formação alternativa nas ocasiões menos prioritárias, o comandante argentino vem se deparando com um verdadeiro abismo técnico entre suas primeiras escolhas e os considerados suplentes.
O time titular do São Paulo disputou 16 jogos na atual temporada e sofreu apenas seis gols, uma média de 0,37 gol por jogo. Foi graças à consistência defensiva que o Tricolor acabou sendo o dono da melhor campanha do Paulistão e se sagrando campeão do torneio contra o Palmeiras, final em que Tiago Volpi não foi vazado nas duas partidas.
Já a formação com os atletas considerados reservas foi a campo em seis oportunidades, ora pelo Paulistão, ora pela Copa Libertadores. Nesses seis jogos, o “time B” sofreu oito gols, uma média 1,3 gol por jogo.
Neste sábado, contra o Atlético-GO, em Goiânia, o técnico Hernán Crespo deve voltar a contar com aquilo que tem de melhor, com exceção de Daniel Alves e Benítez, lesionados, além de Liziero (Seleção Olímpica) e Arboleda (Seleção Equatoriana).
Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Miranda, Léo, Reinaldo, Luan, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes, Pablo, Luciano e Rojas não viajaram para o duelo com o 4 de Julho, em Teresina no Piauí, no meio de semana, e a maioria deles deve ser titular neste sábado.
O São Paulo ainda fará mais três treinamentos antes de encarar o Dragão no estádio Antônio Accioly. Mesmo jogando fora de casa e tendo o desgaste da viagem para Goiânia, o elenco tricolor realizará um treinamento no dia do jogo, pela manhã, no hotel em que estará hospedado.