Com Palmeiras e São Paulo de olho, Conmebol sorteia oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, às 13 horas (de Brasília), a Conmebol irá sortear os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2021. O evento será realizado em Luque, no Paraguai.
Brasil e Argentina dominam a lista dos 16 times que chegaram até esta fase, com seis representantes cada. O Paraguai tem duas equipes, enquanto Chile e Equador tem uma cada.

???????? Os potes do sorteio das oitavas de final da CONMEBOL #Libertadores 2021!

???? É nesta terça que os cruzamentos do mata-mata serão conhecidos: às 13h de Brasília.
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 31, 2021
Os 16 clubes estão divididos em dois potes, de acordo com a campanha na fase de grupos. No pote 1, estão os que passaram em primeiro lugar, enquanto no pote 2 estão os que avançaram em segundo. Os times do pote 1 realizam a partida de volta em casa.
Não há nenhum direcionamento especial ou alguma restrição. Portanto, é possível que times do mesmo país ou que dividiram o mesmo grupo se enfrentem nas oitavas de final. Além disso, esse sorteio definirá todo o chaveamento até a final.
Detentor da melhor campanha da fase de grupos, o Atlético-MG, que fez 16 pontos, decidirá todos os confrontos em seu estádio até a semifinal, caso chega até esta fase. A final, por sua vez, será em campo neutro. O segundo time que mais somou pontos foi o Palmeiras, com 15.
Confira abaixo os potes do sorteio:
POTE 1
Atlético-MG
Palmeiras
Racing
Barcelona de Guayaquil
Flamengo
Argentinos Juniors
Fluminense
Internacional
POTE 2
São Paulo
Boca Juniors
Vélez
Cerro Porteño
Defensa y Justicia
River Plate
Universidad Católica
Olimpia