Palmeiras enfrentou o CRB apenas cinco vezes na história; último jogo foi em 2003

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, o Palmeiras fará a sua estreia na Copa do Brasil de 2021. O time terá pela frente o CRB, no Estádio Rei Pelé, às 19h30, no jogo de ida da terceira fase da competição. A última vez em que as duas equipes se enfrentaram foi em 2003.
Como o CRB não frequentou a Série A do Campeonato Brasileiro com muita frequência na história, o time alagoano duelou com o Palmeiras apenas cinco vezes. Foram três derrotas do Verdão, um empate e um triunfo do CRB, com a primeira partida entre as equipes acontecendo em 1972.
Em 2003, Palmeiras e CRB se enfrentaram pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times fizeram um confronto válido pela primeira fase da competição, que terminou empatado por 1 a 1, em partida disputada no Palestra Itália. Anselmo fez o único gol do Alviverde no jogo.
Para chegar à terceira fase da Copa do Brasil, o CRB venceu seus dois primeiros jogos da competição. Na primeira fase, bateu o Goianésia por 3 a 2, fora de casa. Em seguida, deixou para trás o Paysandu, com um triunfo por 2 a 1, em Belém.
A partida de volta entre Palmeiras e CRB acontece na quarta-feira da semana que vem, no Allianz Parque, às 19h. Antes disso, o time enfrenta a Chapecoense, no mesmo estádio, às 18h15 do domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.