Barros esclarece política de contratações do Palmeiras: “Temos que manter o equilíbrio financeiro”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Criticado por parte da torcida pelas poucas contratações, Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, explicou como tem funcionado a política de negociações do clube. Em entrevista ao SporTV na terça, o dirigente reconheceu a mudança de postura no mercado e ressaltou que a gestão vem buscando manter um “equilíbrio financeiro” internamente.
“Desde o ano passado, o Palmeiras mudou um pouco sua característica no mercado. Há toda uma estrutura através do setor de análise de mercado, no qual nós não abrimos mão de que seja percorrido dentro do clube todo um processo para que possamos fazer as contratações. Há um procedimento de identificação das necessidades e tentamos entender com o departamento financeiro qual é a nossa capacidade”, afirmou.
“Nós percebemos que ao longo dessa temporada, assim como já havíamos feito no ano passado, nós precisávamos ser extremamente rigorosos nesse aspecto. Temos que manter o equilíbrio financeiro neste momento de crise. Não podemos esquecer que estamos dentro de um processo pandêmico. Então procuramos manter esse equilíbrio, mas também respeitar a crise que estamos sendo submetidos. Esse é o grande desafio que temos. Mas acredito que estamos conseguindo, até porque o Palmeiras tem disputado todas as competições”, completou.
O diretor ainda comentou sobre a postura de utilizar mais jogadores da base e confirmou que ela permanecerá sendo adotada no futuro. “Continua sim. É um trabalho feito pelo departamento de futebol de base que não é de agora. É uma política que vamos reforçar nos próximos anos, não querendo dizer que não vamos contratar”, destacou.
“A gente tem ido ao mercado, buscado no mercado, mas a gente entendemos também que não vamos passar de determinados limites para fazer uma operação. Prefiro que essa operação não aconteça do que extrapolar um determinado limite que a gente tenha definido com nosso departamento financeiro”, acrescentou Barros.