França vence por 3 sets a 0 e Brasil leva primeira derrota na Liga das Nações

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após conquistar 100% de aproveitamento nas primeiras três rodadas, a Seleção Brasileira Masculina perdeu sua primeira partida na Liga das Nações 2021. A França venceu o Brasil por 3 sets a 0 (37/39, 18/25 e 28/30) na abertura da segunda semana da competição.
Anteriormente, os brasileiros haviam derrotado Argentina, Estados Unidos e Canadá.
O resultado isolou a França na liderança do torneio. Com nove pontos, Brasil é o terceiro colocado, atrás da Sérvia.
Leal e Lucarelli foram os jogadores do Brasil que mais pontuaram (12). Substituindo o técnico Renan Dal Zotto, que segue em tratamento de recuperação da covid-19, Carlos Schwanke citou erros do time e disse que os franceses merecem vencer.
(Foto: Divulgação/FIVB)
“Acredito que a França teve seus méritos na vitória por ter saído de uma situação complicada no começo do primeiro set. Isso deu a eles uma motivação extra saindo da adversidade. Pecamos um pouco na finalização de contra-ataques e isso nos custou o primeiro set. Tentamos ao máximo, nunca falta nem faltará a entrega dos jogadores dentro de quadra”, disse.
“Ainda faltam alguns ajustes no sistema de bloqueio e defesa, precisamos melhorar nisso e continuar forçando nosso saque. Agora é aprender com os nossos erros e melhorar para a próxima partida é essencial”, concluiu.
Já nesta sexta-feira, os atletas voltam para quadra, quando enfrentam o Japão, às 8 horas (de Brasília).