Cruzeiro sofre, mas vence o Juazeirense pela Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Cruzeiro recebeu e venceu por 1 a 0 o Juazeirense pelo jogo de ida da Copa do Brasil 2021. O resultado no Mineirão nesta quinta-feira dá a vantagem para os mineiros, que vão decidir a vaga na Bahia.
Mesmo com o placar positivo, o Cruzeiro jogou mal o primeiro tempo e precisou de mais um bom jogo de Bruno José para achar o gol salvador.
As duas equipes decidem quem fica com a vaga na quarta-feira, quando o Cruzeiro visita o Juazeirense no Estádio Adauto Moraes, às 19 horas (de Brasília).
O jogo – A estratégia escolhida por Felipe Conceição para o primeiro tempo acabou deixando o Cruzeiro sem muita criação no meio de campo. Sem um organizador clássico, os donos da casa sofreram para fazer a bola chegar aos homens de frente e deixaram espaços para que os visitantes atacassem.
O meio-campo Clébson foi quem mais deu trabalho para Fábio, já nos minutos finais da primeira etapa. O avanço pela esquerda do ataque foi a estratégia que mais funcionou para o Juazeirense, mas ainda sim faltou o gol para abrir o placar.
O intervalo era o que a Raposa precisava para se reorganizar e voltar melhor para o segundo tempo. Bruno José ameaçou logo aos 17 minutos com uma bicicleta perigosa, mas marcou no minuto seguinte, completando cruzamento de Guilherme Bissoli na segunda trave do Juazeirense.
Mesmo com a vantagem, o Cruzeiro tentou ampliar o placar, mas não conseguiu furar novamente a defesa dos visitantes.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 JUAZEIRENSE
Data: 3 de junho de 2021, quinta-feira
Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado
Assistentes: Fábio Pereira e Ronei Cândido Alves
Cartão Amarelo: Patrik, Eduardo, Tony Galego, Guilherme Lucena, Mineiro e Kesley (Juazeirense); Rômulo, Stênio e Matheus Pereira (Cruzeiro)
Gol:
Cruzeiro: Bruno Jose, aos 18 minutos do 2º tempo
CRUZEIRO: Fábio; Cáceres (Kleber), Wéverton, Ramon e Matheus Pereira (Kaiki); Matheus Neris, Rômulo (Matheus Barbosa) e Bruno José (Stênio), Bissoli, Airton e Rafael Sobis (Felipe Augusto)
Técnico: Felipe Conceição
JUAZEIRENSE: Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Mineiro, Eduardo e Daniel Nazaré (Ian Augusto); Patrik, Sapé (Waldir), Waguinho, Clébson (Kanu) e Tony Galego (Martín Rivas); Kesley (Thauan)
Técnico: Carlos Rabello