Abel diz que Deyverson será bem recebido, mas dá recado: “São os jogadores que fazem acontecer”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de retornar do empréstimo ao Alavés, da Espanha, Deyverson será reintegrado ao elenco do Palmeiras nos próximos dias. Abel Ferreira irá avaliar o centroavante, que pode ter mais uma oportunidade de atuar pelo Verdão.
Após a vitória sobre o CRB, o técnico português foi perguntado sobre Deyverson. Abel deixou claro que já colheu informações sobre o jogador e garantiu que o atacante será bem recebido pelo elenco.
“É um jogador do clube, já foi muito feliz no clube. Tenho certeza absoluta de que está vendo como a equipe joga. Tenho certeza absoluta de que o clube e o grupo vão recebê-lo bem. Já tive a oportunidade de falar com alguns dos nossos capitães, porque gosto muito de perceber o caráter do homem no seio do grupo. Seguramente será bem recebido, porque boa parte dos que estão aqui já o conhece”, afirmou o técnico.
Apesar das boas-vindas, Abel foi bem claro ao falar sobre a possibilidade de Deyverson seguir no Palmeiras. O jogador terá que demonstrar nos treinamentos e nos jogos que tem capacidade técnica e tática para ser reincorporado em definitivo.
“O treinador dá o recurso aos jogadores e, depois, são eles que fazem acontecer. São eles que metem a mão na massa, são eles que são os protagonistas, são eles que ganham os jogos, são eles que vão para dentro de campo lutar e dar identidade ao nosso Palmeiras. Essa é a obrigação de todos os jogadores, jogar para vencer”, pontuou Abel.
Vale lembrar que o Palmeiras está em busca de um centroavante desde o início da temporada. O clube negociou com Rafael Santos Borré, do River Plate, e Taty Castellanos, do New York City, porém as duas conversas tiveram desfechos negativos.
Deyverson tem contrato com o Alviverde até junho de 2022. Desde que estrou pelo Palmeiras, em 2017, o centroavante disputou 104 partidas e marcou 25 gols.