Marcos Guilherme assume responsabilidade e se sente à vontade para ser meia no Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Marcos Guilherme chega com certo protagonismo ao Santos. O meia-atacante foi indicado por Fernando Diniz e já havia sido alvo do técnico no São Paulo em 2020.
O reforço do Peixe não se intimida com essa responsabilidade.
“Fico feliz, principalmente chegando com o aval do técnico que tenho muito carinho. É a primeira vez que trabalharemos juntos e quero sim essa responsabilidade”, disse Marcos, na apresentação oficial.
Marcos Guilherme entrou no segundo tempo dos jogos contra Bahia e Cianorte como meia. Ele se sente mais cômodo como atacante, mas não vê problema em ajudar Diniz como armador.
“Eu iniciei no Athletico-PR como meia central. Joguei dois ou três anos de meia, até na seleção brasileira sub-20. Peguei mais velocidade e caí pelos lados, na direita ou esquerda. Joguei de segundo atacante também. No Internacional só fui extremo, mas já joguei na meia e gosto, me sinto à vontade. Independentemente da escalação, ideia é ajudar o Santos da melhor forma, extremo, meia ou segundo atacante. Diniz vai extrair o melhor do meu futebol”, explicou.
“Seria adaptação. Já joguei em todas na frente, mas são dois anos praticamente como extremo. Me sinto à vontade como meia, mas preciso de tempo para readaptação. Hoje, me sinto um pouco mais cômodo pelas pontas, mas tenho zero problema de jogar como meia central”, completou.
Com a lesão muscular de Lucas Braga, Marcos Guilherme deve ser titular do Santos contra o Ceará neste sábado, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.