Al-Duhail se despede de Dudu, que retorna de empréstimo ao Palmeiras em julho

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Al-Duhail, do Catar, se despediu nesta sexta-feira do atacante Dudu, que estava emprestado ao clube pelo Palmeiras. Em nota, o time agradeceu o jogador pelos serviços prestados e desejou sorte na sequência de sua carreira.
“A gestão do clube Al-Duhail agradece ao ex-profissional do time Eduardo Pereira Rodrigues (Dudu), após o término do período de empréstimo do Palmeiras, pelo esforço que apresentou ao time ao longo de sua estada e lhe deseja sucesso em sua próxima experiência profissional”, diz o comunicado.

Al Duhail Club Management Thanks The Brazilian Dudu https://t.co/pnJ32trEfT pic.twitter.com/CSnhqAYG9n

— ???? ?????? ALDUHAIL (@DuhailSC) June 4, 2021
No contrato firmado com o Palmeiras, ficou estabelecido que Dudu seria cedido por empréstimo ao clube catari, que poderia contratá-lo em definitivo até o dia 15 de maio. Porém, o Al-Duhail decidiu não exercer o direito de compra e o atacante voltará ao Verdão em 1º de julho. Só que o ex-camisa 7 poderá jogar apenas em agosto, após a abertura da janela de transferências internacionais.
Dudu atuou pelo Palmeiras entre 2015 e 2020 e se tornou ídolo do clube. No total, marcou 70 gols e deu 76 assistências em 305 partidas, além de ser o destaque da equipe alviverde nas conquistas do Campeonato Brasileiro (2016 e 2018) e da Copa do Brasil (2015).