Criticado nos últimos jogos, Pablo tenta repetir no Brasileiro desempenho do Estadual

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O atacante Pablo vem sendo criticado nos últimos jogos por não entregar aquilo que se espera de um centroavante do São Paulo. Sem conseguir vencer duelos com os zagueiros adversários, perdendo oportunidades de fazer pivôs, além de não estar sendo tão ameaçador dentro da área, o camisa 9 tricolor tem como principal missão neste início de Campeonato Brasileiro repetir o desempenho que teve no Paulistão.
Pablo ainda é o artilheiro do São Paulo na atual temporada, com seis gols, mas não marca desde o dia 16 de maio, contra o Mirassol, pela semifinal do Campeonato Paulista. O atacante passou em branco nos dois jogos da decisão do Estadual, contra o Palmeiras, e também não desencantou contra o Fluminense, no Brasileiro.
Apesar de figurar como artilheiro são-paulino em 2021, ao longo do Campeonato Paulista Pablo, de acordo com o Footstats, teve uma média de acerto em finalizações inferior à de Vitor Bueno e Gabriel Sara, que o perseguem de perto na lista de goleadores do Tricolor na atual temporada, com dois gols a menos.
Pablo também chutou menos no gol ao longo do Estadual que Vitor Bueno, Gabriel Sara e Luciano, mesmo atuando em mais oportunidades que os seus companheiros de equipe. Reinaldo e Joao Rojas, que também figuraram entre os atletas mais perigosos do São Paulo no Campeonato Paulista, contam com um pé mais calibrado que o do camisa 9, ostentando uma porcentagem de acerto em finalizações maior.
Neste sábado, contra o Atlético-GO, em Goiânia, Pablo deverá ser titular mais uma vez neste Campeonato Brasileiro, mas precisará manter a toada para não ser desbancado dos 11 iniciais. Com Luciano em ação e Eder voltando de lesão e, sobretudo, voltando a marcar gols, a concorrência interna deve ser forte ao longo de 2021.