Com Sylvinho, Corinthians tem aproveitamento inferior a 15% em cruzamentos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Sylvinho ainda não completou duas semanas como técnico do Corinthians, mas já sabe que terá muito trabalho pela frente. Sob o comando do treinador, o Timão foi derrotado duas vezes para o Atlético-GO, ambas na Neo Química Arena, e não conseguiu marcar um gol sequer. Um dos principais problemas da equipe que terá de ser corrigido é o baixo aproveitamento nos cruzamentos.
Com o novo técnico, o Corinthians aumentou o número de cruzamentos. Segundo o Footstats, a equipe do Parque São Jorge executou 70 tentativas nos dois duelos contra o Dragão, média de 35 por partida. Para efeito de comparação, a média no Campeonato Paulista foi de 21,4.
Apesar da quantidade ter aumentado, a efetividade diminuiu. No Paulistão, o Timão acertou 26% dos cruzamentos feitos. Já nos dois jogos com Sylvinho, o aproveitamento caiu para 14,28%, já que apenas 10 bolas alçadas na área foram feitas corretamente.
Somando os dois confrontos com o Atlético-GO, Luan e Lucas Piton foram quem mais realizaram cruzamentos. Ambos recorreram ao recurso em 15 ocasiões, mas o meia-atacante teve melhor desempenho: dois acertos contra um do lateral.
Mateus Vital aparece logo atrás com 14 cruzamentos, sendo dois feitos corretamente. Já Ramiro foi quem teve o melhor aproveitamento, com três acertos em sete tentativas (42,85%).
O Corinthians volta a campo no domingo para enfrentar o América-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado às 16 horas (de Brasília) na Arena Independência.