Técnico em cinco Copas, Bora Milutinovic visita a Seleção Olímpica

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O ex-treinador Bora Milutinovic compareceu ao Estádio Partizan, em Belgrado, na Sérvia, antes da derrota da Seleção Olímpica, por 2 a 1, contra Cabo Verde, no sábado. O sérvio prestigiou os brasileiros e conversou com Branco, coordenador de seleções de base da CBF e do projeto olímpico.
“Bora é uma referência para o futebol mundial. Dirigiu cinco seleções e foi muito gentil em vir aqui nos prestigiar antes do jogo contra Cabo Verde”, disse o ex-lateral Branco.
Bora Milutinovic comandou cinco seleções em cinco Copas do Mundo: México (1986), Costa Rica (1990), Estados Unidos (1994), Nigéria (1998) e China (2002).
Citando a Copa de 1994, o sérvio comentou a respeito da partida contra a Seleção Brasileira, nas oitavas de final: “Tive um problema, no Mundial de 94, contra o Brasil. Perdemos e Bebeto anotou o gol”, brincou Milutinovic, sobre a derrota por 1 a 0.
O ex-técnico também enfrentou o Brasil na Copa do Mundo de 2002, quando comandava a China. A partida terminou em 4 a 0 para os brasileiros. A única vitória de Bora contra a Seleção ocorreu em 1996, pela Copa Ouro, quando o México venceu, por 2 a 0, a equipe comandada por Zagallo.