Patrick de Paula deixa partida com dores, e Palmeiras tem mais dois casos de covid

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Abel Ferreira vem sofrendo com os desfalques no Palmeiras. Após ver o meio-campista Patrick de Paula deixar o jogo contra a Chapecoense com dores no Allianz Parque, o técnico neste domingo confirmou diagnóstico de covid-19 para o zagueiro Michel e o atacante Gabriel Veron.
Escalado no meio de campo ao lado de Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, Patrick de Paula deu belo passe para Mayke cruzar no lance que originou o primeiro gol. Em uma dividida com Ronei, o volante sentiu o quadril e tentou permanecer em campo, mas acabou substituído por Zé Rafael no fim do primeiro tempo.
No banco de reservas, Patrick de Paula tinha semblante de dor intensa. “Vamos falar como nosso departamento de Saúde e Performance. Infelizmente, hoje acho que perdemos mais um jogador, mas o treinador está aqui para arranjar soluções”, disse Abel Ferreira.
Durante sua entrevista coletiva, o português revelou os testes positivos para covid de Michel e Veron. “Posso partilhar isso sem problema nenhum”, pontuou. O zagueiro participou da recente vitória contra o CRB, enquanto o atacante ainda se recupera de lesão na coxa esquerda.
Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gomez e Matias Viña foram convocados pelas respectivas seleções. Danilo Barbosa e Danilo se recuperam de lesão. Marcos Rocha e Breno Lopes estão em recondicionamento físico. Para completar, Benjamin Kuscevic faz transição e Alan Empereur, com futuro incerto, foi preservado.
“Esses guerreiros sabem transformar as dificuldades em forças e é isso que vamos procurar fazer”, disse Abel, que levou nove reservas para o Allianz. “Todos juntos, seguramente vamos encontrar as melhores soluções para continuar com o time competitivo e dando alegrias aos nossos torcedores”, afirmou o treinador.