Rival do São Paulo deste sábado foi responsável por “derrubar” Diniz em fevereiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo visita o Atlético-GO neste sábado, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez foi o responsável por “derrubar” o técnico Fernando Diniz após a derrota por 2 a 1, em Goiânia, ainda pelo Brasileirão de 2020.
No último confronto com o Dragão, o São Paulo vinha de cinco partidas sem vencer e com Fernando Diniz extremamente pressionado após perder a liderança do Campeonato Brasileiro e uma vantagem que chegou a ser de sete pontos para o segundo colocado. A derrota para o Atlético-GO foi a gota d’água, e a relação do Tricolor com o seu técnico acabou rompida.
Agora o São Paulo chega a Goiânia vivendo uma fase completamente diferente. Recém-campeão paulista, acabando com um jejum de títulos de mais de oito anos, o elenco treinado por Hernán Crespo, mas que será comandado pelo auxiliar técnico Juan Branda, é favorito para o confronto deste sábado, ainda que o Atlético-GO tenha emendado duas vitórias sobre o Corinthians em Itaquera.
Para esta partida o São Paulo não terá Luan, com um edema na coxa esquerda, Daniel Alves, se recuperando de uma entorse no joelho direito, Martin Benítez, tratando um estiramento no adutor da coxa esquerda, Arboleda, na seleção equatoriana, Liziero, na Seleção Olímpica, e Hernán Crespo, que apresentou sintomas gripais e mesmo testando negativo para covid-19 acabou sendo preservado pelo departamento médico por precaução.
Resta saber se o Tricolor confirmará sua boa fase vencendo o embalado Atlético-GO em Goiânia ou começará a levantar dúvidas por possíveis fragilidades após um excelente início de trabalho de Hernán Crespo, já que em sua estreia no Brasileirão jogou pior que o Fluminense, no Morumbi, e só não saiu com a derrota porque Nenê perdeu um pênalti.