Chamusca valoriza conversa com os jogadores do Botafogo no intervalo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Botafogo conquistou sua primeira vitória no Brasileiro da Série B. Os alvinegros bateram o Coritiba, por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, no sábado.
Os gols da vitória só aconteceram na etapa final. O técnico Marcelo Chamusca destacou que pediu uma mudança de postura durante o intervalo.
“A minha conversa no intervalo foi uma cobrança para que a gente pressionasse o Coritiba. Eles tiveram controle no primeiro tempo, a gente não subiu a primeira linha. Os nossos extremos só marcaram os laterais, deram espaço. Cobramos intensidade, pouca agressividade”, disse.
O treinador analisou a etapa complementar: “No segundo tempo, a gente melhorou. Pedi para a gente aproveitar as jogadas de lado de campo. Chamei atenção no intervalo e, com tranquilidade e confiança, buscar o resultado. Controlamos e jogamos com o resultado.”
Chamusca começou a partida com algumas alterações. Ele afirmou que ainda busca a melhor formação do Botafogo, principalmente do meio para o ataque.
“A tendência é que, com o desenvolver do trabalho, tenhamos uma convicção maior. Já temos uma mecânica, uma forma de jogar, que tentamos repetir todos os jogos”, declarou.
“O Botafogo tem um sistema defensivo consistente, a média de gol sofrido é 0,66 por jogo, o que é muito bom. Temos que melhorar nossa fase ofensiva”, completou Chamusca.
O Botafogo terá a semana livre para trabalhar visando o confronto do próximo domingo, contra o Remo, no Estádio Nilton Santos, às 18h15 (de Brasília).