Brasil busca nova vitória para aliviar clima tenso

Gabriel Jesus (à esq.) sofre com a marcação de Casemiro no treino de ontem. Atacante volta hoje ao time titular - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Seleção Brasileira entra em campo hoje, às 21h30 (de Brasília), contra o Paraguai. O confronto será no estádio Defensores del Chaco, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

O Brasil abriu vantagem na liderança das Eliminatórias após vencer o Equador e ver a Argentina tropeçar no Chile. Agora, os brasileiros podem ampliar a liderança em caso de nova vitória.

O clima segue tenso na Seleção após alguns jogadores terem ameaçado pedir dispensa da Copa América. Até a demissão do técnico Tite, mas quem saiu foi o presidente da CBF, Rogério Caboclo, afastado do cargo por 30 dias, acusado de assédio moral e sexual.

Tite comentou os dias turbulentos vividos na Seleção Brasileira.

"Tem sido bastante difícil, porque esse é o momento social. As pessoas acham que temos que ter opinião para tudo, quando devemos ter opinião pelo futebol. Temos que ter capacidade e lugar de fala sobre o que nos diz respeito. É isso o que fazemos com muito amor e paixão", disse."Nós dizemos que temos uma capacidade e inteligência emocionais muito grandes, para saber filtrar as situações, ter discernimento, sensatez e para direcionar no trabalho. Mas claro que atrapalha, sim, é desafiador. Vamos precisar disso de novo para o jogo contra o Paraguai, essa abstração e foco", completou o treinador.

Dentro de campo, Tite deve fazer apenas uma mudança na equipe. Gabriel Jesus treinou entre os titulares na vaga de Gabigol.

Do outro lado, o Paraguai chega empolgado após segurar o empate com o Uruguai, em Montevidéu. Com isso, os paraguaios seguem na zona de classificação para a Copa do
Mundo.

A seleção comandada por Eduardo Berizzo vem sendo uma pedreira para o Brasil nos últimos anos. Na última Copa América, a classificação só veio após disputa de pênaltis.