Com Scarpa no retrovisor, Raphael Veiga não marca com bola rolando há 48 dias

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Titular na vitória do Palmeiras sobre a Chapecoense, Raphael Veiga não balança as redes com a bola rolando há 48 dias. Mesmo prestigiado por Abel Ferreira, o meia vê Gustavo Scarpa em crescimento e despontando como concorrente à vaga no time titular.
Na partida de domingo, o Palmeiras entrou com uma formação mais ofensiva, tendo os dois meio-campistas lado a lado, à frente de Patrick de Paula. No entanto, o técnico do Verdão já deixou claro que enxerga Scarpa como o reserva imediato de Veiga.
O camisa 23 é o batedor de pênaltis do Palmeiras, demonstrando muita tranquilidade e capacidade nas cobranças. Veiga já soma três gols nesta temporada em conversões de penalidades, mantendo os 100% de aproveitamento na marca da cal desde que chegou ao clube palestrino.
No entanto, Veiga não marca um gol com bola rolando desde abril, quando anotou o segundo tento da vitória sobre o Universitario-PER por 3 a 2, pela Libertadores. Antes, ele havia anotado um gol de placa contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil, no Mané Garrincha. Ou seja, são 11 jogos, sendo oito como titular, passando em branco no ataque.
Enquanto isso, Scarpa vive fase especial no Palmeiras. O meia é o jogador com mais participações em gols da equipe na temporada, com oito assistências e quatro gols marcados. O camisa 14 esteve em campo em 22 partidas, sendo titular em 14 delas.

Gustavo Scarpa (27 anos) é o maior assistente da temporada 2021 entre os jogadores da Série A! ????????

??22 jogos (14 titular)
??4 gols
?????8 assistências
?100 mins p/ participar
????23 passes decisivos
????30 chutes (10 no gol)
????Nota SofaScore 7.21
???? 7 assists foram em cruzamentos! pic.twitter.com/RUa8MQLTXk
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) June 7, 2021
O próximo compromisso do Palmeiras é contra o CRB, no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O Alviverde recebe o time alagoano nesta quarta-feira, às 19h, no Allianz Parque.