Mourão critica postura de jogadores da Seleção e cutuca Tite: “Cuiabá está precisando de técnico”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O vice-presidente Hamilton Mourão deu sua opinião na manhã desta segunda-feira sobre o clima conturbado que passa a Seleção Brasileira, com Tite e o grupo de jogadores contra a CBF. Mourão atribuiu isso a uma “disfuncionalidade” e cutucou o treinador do Brasil, falando que “o Cuiabá está precisando de um técnico”.
“Não vou entrar nessa discussão. Acho que faz parte dessa disfuncionalidade que estamos vivendo. Sou do tempo que o jogador de futebol quando era convocado pela Seleção Brasileira considerava uma honra. Se o técnico não quer mais, o Cuiabá está precisando de um técnico, não está? Sai, pede o boné… Acho essa uma discussão totalmente disfuncional”, comentou Mourão nos arredores do Palácio do Planalto.
O clima interno na Seleção Brasileira não é bom. Os jogadores, assim como Tite, estão insatisfeitos com o modo que a Copa América está sendo organizada no país. Além disso, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, foi afastado da entidade após ser denunciado de assédio moral e sexual.
Segundo o GE, no entanto, os jogadores decidiram que irão participar da competição e a ideia de boicote ao torneio não avançou. Os atletas não chegaram a um consenso e entendem que essa é a última chance do grupo se preparar por um longo período antes da Copa do Mundo.
Nesse último domingo, o GE informou que o presidente Jair Bolsonaro estaria insatisfeito com a conduta do técnico Tite, e que Caboclo teria prometido ao presidente que demitiria Tite após a partida contra o Paraguai.