Diniz estimula polivalência de Lucas Braga e pensa em parceria com Marcos Guilherme no Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Lucas Braga e Marcos Guilherme são concorrentes em teoria, mas podem jogar juntos no Santos sob o comando de Fernando Diniz.
O técnico tem estimulado Braga a jogar em outras funções do ataque, assim como faz Marcos Guilherme. Essa versatilidade pode abrir espaço para ambos.
“O Marcos Guilherme vai ajudar e já está ajudando. Hoje (contra o Cianorte) foi decisivo pela condição técnica, mas ajuda de forma sistemática na parte tática. Lucas Braga da mesma forma. Lucas ganhou mais protagonismo com a minha chegada, aprende a flutuar mais em campo e podem jogar juntos com toda certeza. Marcos Guilherme tem certa versatilidade, joga pelas alas, meia e segundo atacante, e Lucas Braga está aprendendo a jogar em mais lugares do campo”, disse Diniz.
Marcos fez o gol da vitória do Peixe sobre o Cianorte na última terça-feira, na Vila Belmiro. Ele foi o substituto de Lucas Braga, que está em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa esquerda.
Braga deve ficar à disposição do Santos contra o Juventude no sábado, na Vila, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ele costuma atuar pelo lado esquerdo do ataque, enquanto Marinho é o titular pela direita.