Contra o 4 de Julho, São Paulo constrói sua maior goleada em 20 anos  

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo goleou o 4 de Julho por 9 a 1 nesta terça-feira, no Morumbi, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado foi o mais elástico construído pelo Tricolor desde 2001, quando o clube acabou superando outro adversário nordestino pelo mesmo torneio.
Em março de 2001 a vítima foi o Botafogo-PB. Jogando no Morumbi, o Tricolor se classificava com um simples empate após vencer o jogo de ida, na Paraíba, por 1 a 0, mas não satisfeito acabou balançando as redes dez vezes.
Com direito a hat-trick de França, dois gols de Luis Fabiano, dois do Júlio Baptista, um do Gustavo Nery, um do Kaká e um de Fabiano, o São Paulo não tomou conhecimento do rival e acabou protagonizando um verdadeiro atropelo no Morumbi.
Por falar em hat-trick, na goleada desta terça-feira Pablo também anotou um. O fato não acontecia com um jogador do São Paulo desde 2017, contra o PSTC, pela Copa do Brasil, quando Cícero balançou as redes três vezes na vitória por 4 a 2.
A última vez que o São Paulo havia vencido seu adversário por 9 a 1 foi em 1944, no estádio do Pacaembu. Na ocasião, no dia 18 de junho, a vítima foi o Santos.