Sem Rogério Ceni, Flamengo duela contra o Coritiba pela Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Flamengo estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), contra o Coritiba. A partida no Couto Pereira é a de ida pela terceira fase da competição.
O confronto era para ter acontecido na semana passada, mas foi adiado por determinação da CBF. Isso porque os rubro-negros ficaram sem seis jogadores, convocados.
Só que o Flamengo segue com problemas para a partida. O técnico Rogério Ceni e alguns auxiliares testaram positivo para a covid-19 e estão em isolamento. Com isso, Maurício Souza, treinador do sub-20, irá comandar a equipe.
Dentro de campo, o lateral-direito Isla e o uruguaio Arrascaeta estão fora. O meia Gerson foi negociado com o Olympique de Marselha e não joga mais pelo clube. O zagueiro Rodrigo Caio virou dúvida após sentir dores no joelho quando estava com a Seleção Brasileira.
Matheuzinho será o lateral-direito. Na zaga, Gustavo Henrique é o favorito a formar zaga com Willian Arão. No meio, Gomes assume o posto. Já na frente, Vitinho deve começar entre os titulares ao lado de Bruno Henrique e Gabigol.
Do outro lado, o Coritiba vem de derrota para o Botafogo na Série B. Os paranaenses reclamaram muito da arbitragem e entraram com pedido de impugnação do jogo.
Para esta partida, o técnico Gustavo Morínigo deve repetir a formação que começou o jogo no fim de semana. Henrique e Igor Paixão, recuperados da covid, voltaram a treinar, mas no máximo serão opções no banco.
FICHA TÉCNICA:
CORITIBA X FLAMENGO
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 10 de junho de 2021, quinta-feira
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
CORITIBA: Wilson, Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Natanael; Willian Farias, Val e Matheus Sales; Rafinha, Waguininho e Léo Gamalho
Técnico: Gustavo Morinigo
FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Gustavo Henrique (Rodrigo Caio) e Filipe Luís; Diego, Gomes e Éverton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Maurício Souza