Sem Fagner, Corinthians venceu apenas um dos últimos 11 jogos contra times da Série A

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após sua primeira vitória sob o comando do técnico Sylvinho, o Corinthians terá uma enorme dor de cabeça para enfrentar o Atlético-GO na quarta-feira, no Antônio Accioly, pela Copa do Brasil. Por ter sido expulso na partida de ida, o lateral-direito Fagner será desfalque. Sem o camisa 23, o Timão venceu apenas um dos últimos 11 jogos contra equipes da Série A do Brasileirão.
Diante de times que estão na elite do futebol brasileiro, o clube do Parque São Jorge somou quatro derrotas, seis empates e uma vitória nos últimos compromissos sem Fagner, um aproveitamento de 27,2% dos pontos disputados.
O único triunfo sem a presença do defensor foi contra o Santos, pelo Campeonato Paulista de 2021. Na ocasião, o Timão poupou alguns titulares e, mesmo assim, bateu o também desfalcado Peixe por 2 a 0 na Vila Belmiro.
Na atual temporada, no entanto, o aproveitamento do Corinthians sem Fagner é favorável. Contando todas as competições, o Alvinegro acumulou seis vitórias, dois empates e três derrotas, aproveitamento de 60,6%.
Para o lugar do camisa 23, Sylvinho deve optar pelo zagueiro Bruno Méndez, que teve bom desempenho na posição em três partidas nesta temporada. Outra possibilidade é a improvisação do volante Luis Mandaca, que fez a função em dois jogos. O jovem Matheus Alexandre, de 22 anos, é o outro lateral-direito de ofício do elenco, mas ainda não fez sua estreia pelo Timão.
Em entrevista coletiva após o triunfo sobre o América-MG, no domingo, Sylvinho não deu pistas sobre quem substituirá Fagner contra o Atlético-GO.
“Estamos ainda digerindo o ocorrido, estratégias que deram certo, outras que ficaram pelo caminho. Estamos ainda absorvendo. Amanhã (segunda-feira) vamos começar a trabalhar em cima da estratégia da volta para a Copa do Brasil”, afirmou.
Corinthians e Atlético-GO se enfrentam na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Antônio Accioly. Como o Dragão venceu o primeiro confronto por 2 a 0, o Timão precisa vencer por três gols para avançar ou dis para levar o duelo para os pênaltis.