Técnica da Seleção feminina, Pia fala sobre preparação para as Olimpíadas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Seleção Brasileira feminina está concentrada em San Pietro de Pinatar, na Espanha, treinando para a disputa de dois amistosos, contra Rússia, nesta sexta-feira, e Canadá, na segunda. Os dois jogos fazem parte da preparação para as Olimpíadas, que se iniciam no dia 21 de julho, em partida contra a China.

O trabalho é intenso e com muita energia! As atividades para os amistosos antes de @Tokyo2020 seguem a todo vapor. Confira algumas imagens da preparação em San Pedro del Pinatar. #GuerreirasDoBrasil

???? Carolina Brito/CBF pic.twitter.com/RrJ3yycbb1
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) June 10, 2021
A técnica da Seleção, Pia Sundhage, falou sobre a partida contra a Rússia. ”É um time muito organizado e será um adversário duro. Elas jogam com muita força. O fato delas serem bem organizadas nos ajuda a aplicar a nossa velocidade e acelerar o jogo, porque se as conexões são mais rápidas, nós conseguimos quebrar essa organização defensiva”, declarou.
Para a treinadora, as duas partidas já servirão para montar o time que deve ser titular nos Jogos Olímpicos, mas jogadoras reservas também terão papel importante.
”Nós queremos achar uma coesão no time, por isso pretendemos utilizar titulares parecidas contra Rússia e Canadá. O mais interessante é quem virá do banco, porque esta será a jogadora que mudará a cara da partida e isso será muito importante nas Olimpíadas”, disse.
O Brasil enfrentará a Rússia nesta sexta, às 16h (de Brasília). Na segunda, é a vez do Canadá, no mesmo horário.