Prata da casa deixa Flamengo em vantagem

Rodrigo Muniz, substituto dos artilheiros Gabigol e Pedro, comemora o gol do triunfo rubro-negro ontem no Couto Pereira - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Jogando no Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Flamengo derrotou o Coritiba por 1 a 0, ontem à noite, pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Assim o Rubro-Negro, que ganhou com um gol de Rodrigo Muniz, tem a vantagem no duelo da volta, no Maracanã, na próxima semana.

O Flamengo começou o jogo impondo um forte ritmo. Logo com um minuto, Vitinho cobrou falta e o goleiro Wilson espalmou. Três minutos depois, o arqueiro voltou a salvar um chute de Diego. Já aos 12 foi a vez de Rodrigo Muniz cabecear para fora.

Após seis finalizações, o Fla abriu o placar aos 15 minutos. Vitinho cobrou escanteio e Rodrigo Muniz subiu no segundo andar e cabeceou para deslocar Wilson.

Na volta do intervalo o técnico Maurício Souza fez três mexidas no Coritiba, tirando veteranos como Robinho e Léo Gamalho. Assim passou a ter mais intensidade no ataque. Um exemplo disso é que aos dois minutos Waguininho chutou para a primeira defesa de Diego Alves no jogo. Aos cinco minutos foi a vez de Dalberto assustar chutando para fora.

O Fla respondeu aos 16, quando Vitinho chutou e o goleiro defendeu. Apesar de tentar alguns contra-ataques, o Rubro-Negro parecia mais preocupado em administrar a posse de bola e neutralizar o Coritiba. O time carioca mais uma vez jogava em ritmo de treino. A tarefa foi facilitada com a expulsão de Nathan Ribeiro nos acréscimos por jogo violento.