Corinthians cruzou 50 bolas e fez 42 lançamentos contra o Atlético-GO

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians precisava, pelo menos, vencer o Atlético-GO por dois gols de diferença, mas não conseguiu sequer balançar as redes. O empate por 0 a 0 em Goiânia confirmou a eliminação do Timão ainda na terceira fase da Copa do Brasil.
Para tentar furar a retranca montada por Eduardo Barroca, o time de Sylvinho abusou das bolas aéreas.
Segundo o Footstats, foram 50 cruzamentos à área do Dragão, e apenas seis deles encontraram um jogador alvinegro. Um aproveitamento de 12%.
Antes mesmo de chegar em condição de cruzar, o Corinthians não se furtou em usar as bolas pelo alto para tentar encontrar os espaços do campo. Foram nada menos que 42 lançamentos, com 24 erros, portanto, 42,9% de eficácia.
“Nós estamos essa correção de cruzamentos. Buscamos alguma situação de um cruzamento mais baixo, passando pela área, que venha para trás. Nosso time, de uma estatura baixa, e sem um centroavante de referência. Nos treinamentos, nós temos buscado, sim, tirar esse cruzamento. Está excessivo. Mas, muito mais esses cruzamentos altos. Esse não nos interessa em nada. É um cruzamento mais baixo e para trás, repito, são aqueles que a gente fomenta. Estamos corrigindo”, comentou Sylvinho após a partida dessa quarta-feira.
Agora, o Corinthians volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Sábado, às 19 horas, o desafio será contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Mas, a frustração pela Copa do Brasil ainda pode apresentar lições ao Corinthians. Veja, abaixo, os números de Atlético-GO x Corinthians:
(Reprodução Footstats)