Abel diz que eliminação do Palmeiras trará reflexão para jogadores voltarem mais fortes

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, o Palmeiras foi eliminado pelo CRB da Copa do Brasil, em pelo Allianz Parque. Depois de ser derrotado por 1 a 0 no tempo normal, o Verdão foi batido na disputa de pênaltis. Após a partida, Abel Ferreira comentou sobre a pressão enfrentada por jogadores e comissão técnica após novo revés na temporada.
Questionado sobre o impacto da eliminação na sequência do trabalho, Abel pontuou que todos envolvidos com o futebol do Verdão irão refletir entre esta quarta e quinta-feira sobre o duro golpe sofrido.
“É normal que hoje e amanhã os nossos jogadores tenham algumas dúvidas, mas esses são os mesmos jogadores, esse é o mesmo treinador, essa é a mesma equipe técnica. Amanhã, seguramente cada um de nós fará uma reflexão para voltar mais forte. Porque o que nos mata também nos torna mais fortes. Espero, no próximo jogo, uma resposta positiva de uma equipe que ganhou e quer continuar a ganhar”, afirmou o treinador.
Abel também fez questão de dizer que os atletas e membros da comissão estão acostumados com o ambiente de cobrança, projetando uma rápida resposta em campo.
“A pressão para quem joga no Palmeiras é diária. Jogamos sempre para ganhar, seja contra quem for. Quando não ganhamos, somos pressionados. Agora é recuperar, temos um jogo em casa para darmos uma boa resposta já no sábado. É verdade que vamos ter menos jogos. Era uma competição em que queríamos voltar às decisões, queríamos ganhá-la novamente. Mas já não dá para nós, temos que assumir que estamos fora, por muito que nos custe”, disse Abel.
O Palmeiras volta a campo neste domingo e terá pela frente o clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado no Allianz Parque, com bola rolando a partir das 19h.