Botafogo inaugura estátua de Túlio Maravilha e promete mais cinco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Botafogo inaugurou na manhã desta sexta-feira a estátua do artilheiro Túlio Maravilha, a primeira no Setor Leste do Nilton Santos. O evento foi transmitido na Botafogo TV e contou com a participação do presidente Durcesio Mello.
“Estava no Pacaembu no dia da final do Campeonato Brasileiro (1995) com o Santos e vi o gol do Túlio Maravilha (o empate por 1 a 1 deu o título ao Botafogo). Sei o que ele representa para as novas gerações”, disse Durcesio.
O artilheiro se mostrou emocionado com o evento.
“Fico muito feliz pois foram cinco anos vestindo esta camisa com grande alegria e amor. Quero agradecer ao presidente Durcesio, que deu essa oportunidade de ter a estátua, e também ao Carlos Augusto Montenegro, nosso eterno presidente”, disse ele.
O presidente anunciou que outras estátuas serão construídas. Só no setor, mais sete farão companhia a Túlio Maravilha. Estão previstos ainda monumentos em homenagem a Didi, PC Caju, Amarildo e Roberto Miranda. Além disso, a torcida poderá escolher outros nomes.
O Botafogo já possuía estátuas de Garrincha, Zagallo, Jairzinho e Nilton Santos.

Manhã histórica no Estádio Nilton Santos! Túlio Maravilha, um dos maiores goleadores do clube, virou estátua no setor Leste da nossa casa! #VamosBOTAFOGO ?????? pic.twitter.com/TuAgfIOqmc

— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 11, 2021