Fla recorre ao STJD para paralisar o Brasileirão

Fla entrou em campo apenas uma vez neste Brasileirão devido aos desfalques - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral do Flamengo, anunciou ontem que o clube vai entrar com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para paralisar o Campeonato Brasileiro durante a Copa América. O time rubro-negro conta com cinco jogadores convocados para o torneio de seleções.

O dirigente lembrou do Palmeiras, que também será desfalcado por jogadores convocados, e argumentou que a perda dos atletas afeta o equilíbrio das competições, como o Brasileirão e Copa do Brasil. Vale lembrar que o Flamengo já tratou com a CBF sobre o assunto, mas não foi atendido.

"Fla venceu apertado o 'jogo de ida' da Copa do Brasil com o time desfalcado pela ausência de quatro jogadores brasileiros e dois estrangeiros. O Palmeiras foi desclassificado e estava sem jogadores cedidos. Vem a Copa América e, ao contrário de 2019, não querem suspender o campeonato", escreveu o mandatário em suas redes sociais.

"Não podemos prosseguir sacrificando as competições nacionais e os clubes para fazer frente às seleções. Não dá para retroceder. Por conta desse desequilíbrio, o Flamengo se socorreu ao STJD, para que, como em 2019, seja paralisado o Campeonato durante a Copa América", completou Rodrigo Dunshee.

O Flamengo será desfalcado por Gabigol, Éverton Ribeiro, Arrascaeta (Uruguai), Isla (Chile) e Piris da Motta (Paraguai) durante a Copa América. Além disso, nas últimas semanas, o clube também cedeu Rodrigo Caio para a Seleção principal, e Gerson e Pedro para o time Olímpico.

A Copa América terá início amanhã, quando a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela, às 18 horas (de Brasília).