Clássico dos pressionados

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Palmeiras e Corinthians se enfrentam hoje, às 19h, no Allianz Parque, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico coloca frente a frente duas equipes pressionadas após eliminações pela Copa do Brasil.

Tanto Palmeiras quanto Corinthians foram despachados ainda na terceira fase da competição, nesta semana. Enquanto o Verdão foi batido pelo CRB nos pênaltis, em pleno Allianz Parque, o Timão caiu para o Atlético-GO, depois de uma derrota e um empate.

Do lado do Palmeiras, o discurso é conseguir uma rápida resposta em campo, deixando para trás a dolorosa eliminação. Após o jogo da volta contra o CRB, Abel Ferreira disse que os jogadores iriam refletir nos dias seguintes, voltando em uma melhor forma no próximo compromisso.

Pelo lado do Corinthians, o Derby pode ser crucial para o técnico Sylvinho estabelecer uma relação mais harmônica com boa parte da torcida e ter tranquilidade para seguir o trabalho.

O Corinthians vem de vitória sobre o América-MG, fora de casa, no Brasileirão, mas não vence o arquirrival há seis clássicos.