Fla quer pegar a última vaga na Copa do Brasil

Rodrigo Muniz tenta escapar da marcação de Gustavo Henrique no treino. Jogador será mais uma vez titular no ataque - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Flamengo e Coritiba vão decidir a última vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil hoje, no Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília). Após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida no Couto Pereira, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate para avançar à próxima fase.

Se o Coxa vencer por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Entretanto, jogando em casa, o Flamengo tem ampla vantagem no retrospecto do duelo. São apenas três derrotas em 26 jogos, mas a última foi um 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro de 2015. Então não custa sonhar.

O momento das duas equipes, entretanto, não poderia ser mais diferente. Enquanto o Flamengo é bicampeão brasileiro, tricampeão Carioca e bi da Supercopa do Brasil, o Coxa disputa a Série B do Brasileiro.

Para esta partida, o técnico Rogério Ceni segue de fora cumprindo o protocolo da Covid-19, mas orientando Maurício Souza remotamente. A tendência é repetir a escalação que enfrentou o América Mineiro no domingo, pelo Brasileirão.E mais uma vez o jovem atacante Rodrigo Muniz, com os desfalques de Gabigol e Pedro, terá oportunidade entre os titulares. Ele foi bastante elogiado por Maurício Souza."O Rodrigo já é uma realidade. Tem capacidade de definir muito grande com os pés e cabeça. Atleta fora de série de trabalhar, falar do Muniz é muito fácil. É um jogador que não dá trabalho nenhum. Sempre solicitado vai muito bem", disse.

No Coritiba, o zagueiro Nathan Ribeiro, expulso no jogo de ida, nem viajou para o Rio de Janeiro, e Wellington Carvalho iniciará a partida. Gustavo Morinigo pode fazer outras mudanças na equipe. Contra o Londrina, pela Série B, no último domingo, o treinador recuou Rafinha para o meio no lugar de Matheus Sales. Na frente, Dalberto e Waguinho foram acionados.