Tricolor vence o Santos e aproxima dos líderes

Nenê fez o único gol do Fluminense na importante vitória sobre o Santos ontem à noite no Maracanã pelo Brasileiro - Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense não conseguiu repetir seu bom futebol de outras partidas, mas mesmo assim conseguiu vencer o Santos ontem à noite, no Maracanã, por 1 a 0 (gol de Nenê), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Tricolor assume a quinta colocação no Brasileirão, com oito pontos. O Santos é só o 13º na tabela, com quatro somados.

A primeira chance do jogo foi do Flu. Aos oito minutos, Danilo Boza errou na saída de bola e Nenê cruzou para Fred ajeitar e Caio Paulista acertar o travessão de cabeça.

Aos 13, o Santos respondeu. Danilo Boza achou Kaio Jorge entre os zagueiros e o atacante bateu colocado da entrada da área para Marcos Felipe espalmar. Um minuto depois, Pirani chutou de canhota e o goleiro do Flu desviou para escanteio.

O Peixe continuou melhor e esteve perto de abrir o placar no minuto 29: Pirani cobrou escanteio e a bola sobrou para Pará emendar um bonito voleio de fora da área, defendido por Marcos Felipe.

E quem não faz... toma. Aos cinco minutos da etapa final, Felipe Jonatan cortou mal e deu uma assistência para Nenê bater de primeira e colocar o Fluminense à frente no placar.

O Santos se lançou ao ataque nos minutos finais e terminou o jogo sem zagueiros, mas não conseguiu empatar. O Flu se segurou na defesa e conseguiu a vitória mesmo com atuação abaixo da crítica.