Fluminense tem difícil missão no Nordeste

O técnico Roger Machado tenta encontrar a melhor formação do Fluminense para enfrentar o Fortaleza neste domingo - Foto: Mailson Santana / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense realiza ótima temporada e iniciou bem o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, os cariocas terão pela frente o Fortaleza, às 18h15 (de Brasília), no Castelão.

Só que o Fortaleza vem surpreendendo na Série A e está na liderança, com dez pontos, após quatro rodadas. Os cearenses perderam os 100% de aproveitamento no meio de semana, ao empatar com o Atlético-GO, fora de casa.

O técnico Juan Vojvoda deve repetir a escalação dos últimos jogos. O Fortaleza espera valer o mando de campo para seguir na ponta do Brasileiro.

Já o Fluminense ainda não perdeu na competição. Com oito pontos, os cariocas estão na quinta posição.

Os visitantes terão importante desfalque. O volante Yago Felipe recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

O jogador é um dos destaques da equipe na temporada e vinha sendo uma arma ofensiva no esquema tático de Roger Machado. O favorito a ocupar a posição é Wellington.

O lateral-direito Samuel Xavier segue fora com um desconforto na coxa. Já Nino volta ao time após ficar fora no meio de semana, com uma gastroenterite.
Quem está confirmado entre os titulares é o experiente meia Nenê, que vem atuando em uma posição diferente da habitual no meio-de-campo tricolor.

"Estou jogando em uma posição diferente, realmente ali perto dos volantes, em um tripé. Estou ajudando mais defensivamente. Às vezes acabo não fazendo gol ou não dando passe, às vezes as pessoas entendem equivocadamente. Faz parte. Isso é uma coisa normal. É uma honra muito grande vestir esta camisa", disse o meia Nenê, que na última quinta-feira fez seu centésimo jogo com a camisa do Fluminense.