Fla pega um dos principais ataques do Brasileirão

Recuperado da covid-19, Rogério Ceni volta hoje ao banco do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo terá a chance de comprovar a evolução de seu sistema defensivo hoje, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Alvo de muitas críticas na temporada, a defesa rubro-negra está há cinco jogos sem sofrer gols, mas vai encarar a partir das 21 horas, o RB Bragantino, o ataque mais positivo da
competição.

A equipe paulista tem dez gols marcados em quatro partidas disputadas no Brasileiro, com duas vitórias e dois empates. O Flamengo, que tem dois jogos adiados e disputou somente duas rodadas, ainda não foi vazado.

Mesmo com os jogos a menos, o Rubro-Negro está em nono lugar na tabela, enquanto o Bragantino aparece em quarto. Mas o que existe de comum entre as duas equipes é a grande quantidade de desfalques.

O Flamengo segue sem seus cinco selecionáveis que estão disputando a Copa América: Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta. Além disso, o atacante Pedro retornou de afastamento por covid-19 mas ficará de fora do jogo.

Assim, o técnico Rogério Ceni, que volta após superar o coronavírus, deve manter a escalação que venceu o Coritiba na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Do lado do Bragantino, a grande ausência será o camisa 10 Claudinho. O jogador ainda sofre com desgaste físico e desfalcará o time pelo segundo jogo seguido. Outro que também seguirá de fora é Luan Cândido, que se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

Já o técnico Maurício Barbieri não poderá estar à beira do gramado por estar suspenso. Assim, o auxiliar Claudio Maldonado, campeão brasileiro pelo próprio Flamengo em 2009, comandará a equipe no Maracanã.