Noite de nostalgia na Série B do Brasileiro

Vasco aposta nos gols de Cano para superar o Cruzeiro no clássico desta quinta pelo Campeonato Brasileiro da Série B - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um clássico que já decidiu uma edição do Campeonato Brasileiro no já distante ano de 1974, terá um novo capítulo hoje, mas em uma realidade totalmente diferente de 47 anos atrás. Vasco e Cruzeiro se enfrentam no Mineirão, a partir das 21h30, pela sexta rodada da segunda divisão, bem distante do protagonismo que já tiveram na elite do futebol.

Se em 1974 o Vasco conquistou seu primeiro título nacional, hoje a realidade é deixar o meio da tabela da Série B e se aproximar do G-4. O lateral Zeca afirmou que o Cruz-maltino precisa de tranquilidade para conquistar sua terceira vitória na competição.

"Estudamos bastante o Cruzeiro. O professor Marcelo conversou com a gente nos últimos dias e nos passou a estratégia. O Cruzeiro é um grande time, além disso sabemos da dificuldade do campeonato, com vários jogos truncados. É um adversário que trocou de treinador há pouco tempo, que joga mais com a bola, então temos que ter frieza e tranquilidade para irmos até lá buscar os três pontos", afirmou.

O técnico Marcelo Cabo ganhou um desfalque de última hora. O volante Rômulo testou positivo para covid-19 e está fora. Michel será seu substituto.

No restante, o Cruz-maltino vai a campo com a mesma formação que iniciou a partida no fim de semana.

Já o Cruzeiro, que disputa a segunda divisão pelo segundo ano consecutivo, atualmente está na zona de rebaixamento, na 17ª posição.