Brasil duela com Chile por vaga na semifinal

Neymar deu uma de goleiro ontem, na Granja Comary, no último treino antes do jogo decisivo de hoje contra o Chile - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Brasil vai em busca de uma vaga na semifinal da Copa América nesta sexta-feira. A Seleção Brasileira encara o Chile, às 21 horas (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Os brasileiros chegam para a partida embalados pela boa campanha na fase de grupos. O Brasil venceu Peru, Venezuela e Colômbia, além de ter empatado com o Equador.

Para esta partida, o técnico Tite vai colocar em campo o que tem de melhor. Isso porque o comandante poupou alguns titulares contra os equatorianos.

"A gente oportunizou todas as situações e, agora, queremos manter uma equipe equilibrada, que mantenha a média de gols e a criação. Prefiro a análise qualitativa à quantitativa. Criamos sete ou oito chances no gol por jogo, posse de bola e efetividade e marcamos de dois a três a cada jogo. Nesse equilíbrio da equipe, projetamos agora esse duelo com o Chile. Eles são bicampeões da Copa América nas duas edições anteriores às que o Brasil ganhou, em 2019", afirmou Tite.

Do outro lado, os chilenos fizeram campanha irregular na fase de grupos. No entanto, a equipe poderá ter o retorno do atacante Alexis Sánchez, que ainda não atuou na Copa América.

De certo, brasileiros e chilenos terão mais um obstáculo pela frente. O gramado do Nilton Santos foi muito criticado, mas sofreu reparos nos últimos dias.

Quem avançar, terá pela frente o vencedor do duelo entre Peru e Paraguai.