Fla-Flu chega na Terra da Garoa

Sem Gabigol, disputando a Copa América pela Seleção Brasileira, Pedro vem jogando como titular e correspondendo - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o Maracanã entregue à Conmebol para a Copa América, o Fla-Flu da nona rodada do Campeonato Brasileiro vai acontecer neste domingo, às 16 horas, na Arena Neo Química, estádio do Corinthians, em São Paulo. A dupla volta a se encontrar em 2021 após disputar as finais do Campeonato Carioca, em maio, com vitória rubro-negra.

O momento na temporada não é bom para os dois rivais. A sequência de jogos vem cobrando seu preço e ambos mostram sinais de desgaste. Para o Flamengo a situação é ainda pior, já que tem quatro titulares ausentes disputando a Copa América. Além disso, o Rubro-Negro perdeu o volante Gerson para o futebol francês e Diego Ribas sofreu lesão no joelho no meio da semana.

Apenas dois pontos separam a dupla na tabela de classificação, mas mesmo com dois jogos a menos, o Fla soma 12 pontos e aparece na sexta colocação. O Tricolor, entretanto, é o 13º e vem de quatro jogos sem vitória e uma goleada por 4 a 1 diante do Athletico-PR.

O técnico Rogério Ceni tem problemas para armar o meio de campo. Thiago Maia retornou de lesão no joelho e ainda não tem condições de disputar uma partida inteira. Na última quinta-feira, em Cuiabá, ele entrou em campo aos 11 do segundo tempo.

Assim, é possível que Ceni opte por Hugo Moura entre os titulares. Outra alternativa seria escalar Willian Arão como volante e colocar Gustavo Henrique na zaga ao lado de Rodrigo Caio.

No Flu, Roger deve manter a base que atuou contra o Furacão, mas pode ter Samuel Xavier e Caio Paulista de volta. A dupla se recuperou de problemas musculares e treinou normalmente.

"Nós temos consciência do que nos espera em termos de dificuldades. É o único clássico que a gente tem para disputar contra equipes do Rio de Janeiro neste Campeonato Brasileiro e isso faz crescer a pressão e a nossa responsabilidade", disse o treinador tricolor.