Botafogo tem difícil missão em Santa Catarina

Com a suspensão de Chay, Barreto ganhará uma oportunidade no meio-campo do Botafogo no confronto de hoje - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo entra em campo contra o Avaí, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será no estádio da Ressacada, em Santa Catarina, às 21 horas (de Brasília).

Os alvinegros chegam para a partida embalados pelo triunfo sobre o Vitória. O resultado recolocou a
equipe carioca na briga pelo acesso.

O técnico Marcelo Chamusca terá um importante desfalque. O meia Chay recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O volante Barreto deve ser seu substituto.

Em caso de vitória fora de casa, o Botafogo vai colar no G-4 da Segundona. Com 11 pontos, os cariocas estão quatro atrás do quarto colocado. "A Série B sempre teve essa característica de ser uma competição de muita transpiração. Está muito atrelado a questão de campo, logística, sequência de jogos, poder de investimento das equipes", disse Marcelo Chamusca, ao "Uol". "Então, é muito importante você competir no nível que a competição pede", completou.

Só que o Avaí também está motivado. Os donos da casa venceram os últimos dois jogos e chegaram a 10 pontos na classificação.

Os catarinenses confiam na boa fase do ataque para sair de campo com mais três pontos.