F-1: Mercedes está pessimista

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Atual campeã da Fórmula 1, a Mercedes está lutando contra as probabilidades em sua batalha com a Red Bull, disse o chefe da equipe, Toto Wolff, depois que o GP da Áustria, no último domingo, resultou na quinta derrota seguida.

Antes dominante, a Mercedes começou a temporada buscando seu oitavo título de construtores consecutivo e um oitavo título de piloto inédito para Lewis Hamilton.

Hamilton, agora, está 32 pontos atrás de Max Verstappen, jovem piloto holandês da RBR que venceu cinco de nove corridas, incluindo as três últimas, e a Mercedes está 44 pontos atrás de sua rival.

"Estamos travando uma batalha dura no momento, contra todas as probabilidades a esta altura", disse Wolff aos repórteres no circuito Red Bull Ring."Está contra todas as probabilidades para nós agora, e isto está claro porque eles têm uma vantagem geral de desempenho". "Todos esses anos, tentei manter nossos pés no chão não me entusiasmando com o desempenho, e agora preciso fazer o contrário", disse.

Wolff reconheceu a contrariedade, mas disse que a Mercedes lutará até o fim e que precisa continuar otimista.

"Há 13 ou 14 corridas pela frente, estamos uma DNF [abandono de prova] atrás da Red Bull, nenhuma a mais, e perdemos mais pontos do que deveríamos ter perdido por causa de nossos próprios erros... só precisamos arrumar a casa de forma geral", afirmou o chefe da Mercedes.