Marquinhos comenta final contra Argentina de Messi

Titular da Seleção Brasileira, Marquinhos se prepara para disputar a final da Copa América, no sábado, no Maracanã - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Marquinhos, titular da zaga da Seleção Brasileira, concedeu entrevista coletiva ontem. Ele comentou sobre a final da Copa América diante da Argentina, analisou Lionel Messi e falou sobre o sistema defensivo da equipe.

Para o jogador de 27 anos, a decisão diante dos argentinos é um "jogo que a gente gosta de jogar". E mais: "vai muito além de um simples jogo de futebol", completou.

Apesar de Messi ser "uma fera, um grande jogador, que pode desequilibrar o jogo" é necessário se atentar a outros atletas. Segundo ele: "Durante uma final há muitas coisas, que passam pelos aspectos mental e estratégico, muito mais do que o individual", disse.

"Sabemos da qualidade que eles têm do outro lado, então a gente se prepara muito, analisando da melhor forma os pontos fortes e fracos", completa.

Perguntado sobre os brasileiros que torcem para a conquista do craque argentino, Marquinhos disse que "é normal as pessoas quererem que o Messi ganhe esse título pela história que tem, por tudo que já conquistou. Mas a gente está do outro lado e buscará trabalhar esse objetivo."

Ainda sobre o astro argentino, em relação às declarações de que a última Copa América havia sido "arranjada" para o Brasil, Marquinhos afirmou: "A ferida foi muito mais nele do que na gente, porque a gente conseguiu o nosso objetivo. Quando ganhamos algum jogo ou passamos de fase sempre tem alguém falando, reclamando de alguma situação", afirmou.

O jogador do Paris Saint-Germain afirmou que Messi não é o único motivado. Este sentimento também se aplica a Neymar: "Está com muita vontade de ganhar esse título com a Seleção Brasileira."

Brasil e Argentina se enfrentam na decisão da Copa América no sábado, no Maracanã. A última decisão entre as seleções aconteceu em 2007, na Venezuela, com os brasileiros levando a melhor vencendo por 3 a 0.