Mantido no cargo, Ceni admite fase complicada

Técnico Rogério Ceni conversa com jogadores antes do treino do Flamengo ontem à tarde no Ninho do Urubu - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo perdeu para o Atlético-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro e se viu mais distante dos líderes da competição. O resultado colocou mais pressão no trabalho do técnico Rogério Ceni.

O comandante rubro-negro admitiu o mau momento, mas pregou foco no trabalho para sair da má fase. "Eu compreendo todas as críticas. Entendo o torcedor. Não é natural, é sempre importante vencer. Quando você está no Flamengo, você não pode perder uma partida em 10 dias, quem dirá três. O trabalho vem sendo feito, os jogadores vêm se empenhando ao máximo", disse.

Rogério Ceni rechaçou qualquer problema de relacionamento com os jogadores. "Minha relação e meu trabalho com os atletas é o mesmo desde o primeiro dia e sinto o mesmo retorno. Logicamente, quem joga está um pouco mais feliz. É completamente natural. Mas a relação, o dia a dia... Os jogadores estão se esforçando ao máximo pelas vitórias", declarou.

O Fla segue com 13 pontos no Brasileiro. Os rubro-negros voltam a campo no domingo, quando recebem a Chapecoense, no Maracanã. E para esse jogo, Ceni ganhou mais um problema: Bruno Henrique.

O departamento médico do clube divulgou ontem que o atacante sentiu dores na coxa esquerda durante o jogo em Belo Horizonte. Durante o exame, ficou constatado um estiramento muscular, mas o Fla não disse quanto tempo ele ficará fora da equipe.