Fla tenta fazer as pazes com a vitória

Flamengo aposta no talento do meia Arrascaeta para vencer a Chapecoense - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após duas derrotas seguidas e nas vésperas das oitavas da Taça Libertadores da América, o Flamengo recebe a Chapecoense neste domingo. A partida no Maracanã pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro será às 18h15.

A má fase rubro-negra, que tem três derrotas em quatro jogos, deixou o ambiente tenso no Ninho do Urubu e o técnico Rogério Ceni na corda bamba. Assim, um revés em casa contra o vice-lanterna da competição será difícil de impedir a demissão do treinador.

A Libertadores é uma das prioridades do Flamengo na temporada. O desempenho do time, entretanto, tem deixado todos muito preocupados com a partida da próxima quarta-feira contra o Defensa y Justicia, na Argentina.

Além disso, os desfalques seguem aumentando. Depois da saída de Gerson, Diego Ribas lesionou o joelho e Bruno Henrique sofreu um estiramento. Neste domingo, João Gomes não poderá atuar por causa do terceiro amarelo que recebeu contra o Galo no meio da semana.

Assim, Ceni torce para que Everton Ribeiro e Gabigol tenham condições físicas após a disputa da Copa América e possam ser utilizados.

O técnico da Chape, Jair Ventura, deve ter reforços em relação ao time que perdeu em casa para o Corinthians. O lateral-esquerdo Busanello, recuperado de lesão, pode deve retornar. Além disso, o zagueiro Derlan cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo e está disponível.