Renato volta ao Flamengo sonhando em ser campeão

Renato Gaúcho teve ontem o primeiro contato com jogadores do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O técnico Renato Gaúcho foi apresentado oficialmente ontem à tarde como novo comandante do Flamengo em entrevista coletiva realizada no Ninho do Urubu.

"Há uns dois, três anos, falei que tinha esse sonho, e hoje o estou realizando. Acho que todo treinador tem que sonhar grande e alto. Treinar o Flamengo é a mesma coisa que treinar a seleção brasileira", disse.

Na busca de concretizar o sonho de ser campeão como técnico do time da Gávea, a estreia do treinador no banco de reservas da equipe carioca será amanhã, quando o Rubro-Negro enfrenta o Defensa y Justicia (Argentina), pela ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América.

"Lembro até hoje de ter dado a volta olímpica em 1987 no Maracanã como jogador. Espero que, com esse grupo, agora como treinador, possa realizar esse sonho de ser campeão como técnico".

Além do torneio continental, Renato Gaúcho terá pela frente as disputas do Campeonato Brasileiro, no qual a equipe busca o tricampeonato, e da Copa do Brasil.

Após assinar com o clube da Gávea até o final do ano, Renato Gaúcho fez questão de reiterar sua identificação com o rubro-negro. "Quando eu jogava pelo Grêmio, tinha um sonho de um dia jogar no Flamengo. E pude realizar esse sonho. Agora, como treinador, vou dar continuidade a esse trabalho", disse o treinador, elogiando o elenco rubro-negro.

"O elenco é maravilhoso, muito forte. Se vai ganhar tudo, vamos trabalhar para isso. Palmeiras, Atlético-MG e outros times também querem (ganhar tudo). Qual clube que entra em uma competição e não quer ganhar? Mas o elenco rubro-negro é forte, sim. Perdemos algumas peças? Perdemos. Mas ainda assim é muito forte", concluiu.

Após a coletiva, o treinador teve o primeiro contato com os jogadores. E ele já pôde contar com Gabigol, o atacante que foi vice-campeão da Copa América com a Seleção Brasileira, se reapresentou ontem no Ninho do Urubu.