COB confirma delegação dos Jogos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Brasil terá 301 representantes nas competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A definição da delegação foi anunciada ontem em entrevista coletiva realizada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil).

O país irá contar com 161 homens e 140 mulheres. Em complemento da delegação, estarão disponíveis também 18 atletas como substitutos, caso ocorra alguma eventualidade.

Dos 301 atletas, uma representante segue aguardando a liberação para os Jogos Olímpicos. Trata-se de Fernanda Borges, que alcançou sua classificação no lançamento de disco. Ela está suspensa provisoriamente por doping e passará por julgamento na próxima semana.

Em Tóquio, o Time Brasil contará com a participação de 31 medalhistas olímpicos, sendo 18 campeões: Arthur Zanetti, da ginástica artística; Thiago Braz, do atletismo; Rodrigo Pessoa, do hipismo saltos; Kahena Kunze, Martine Grael e Robert Scheidt, da vela; Bruninho, Douglas Souza, Fernanda Garay, Lucão, Lucarelli, Maurício Borges, Maurício Souza, Natália, Tandara e Wallace, do vôlei; Alison e Bruno Schmidt, do vôlei de praia.