Daniel Alves passa experiência ao restante da Seleção Olímpica: “Todos em busca do mesmo sonho”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, a Seleção Olímpica dá mais um passo rumo a Tóquio. O Brasil encara os Emirados Árabes Unidos em partida amistosa e, em reta final de preparação, conta com a experiência de Daniel Alves para liderar o selecionado em busca do ouro.
Aos 38 anos de idade, Daniel Alves chega em Tóquio para liderar a equipe Sub-24 do Brasil e passar experiência aos mais novos. Bicampeão da Copa América e das Confederações com a Seleção principal, o lateral encara um novo desafio em sua carreira.
“A responsabilidade e o comprometimento com essa camisa, com a instituição. Sempre que estivemos aqui em outras ocasiões tentamos representar bem o nosso país, as pessoas que torcem pela gente – esse é o nosso intuito”, revelou Daniel Alves.
O lateral também falou da responsabilidade em auxiliar os demais jogadores do elenco: “Eu tento passar para eles que, por mais idade e experiência que eu tenha, estamos aqui pelo mesmo sonho, no mesmo caminho, em busca de representar bem o nosso país”.
O jogador do São Paulo também destacou a qualidade do elenco e o trabalho desenvolvido pela comissão técnica comandada pelo técnico André Jardine.
“Surpresas agradáveis, um grupo muito qualificado, um trabalho muito inteligente e que eu conheço bem – pelas referências que o staff tem de grandes trabalhos no exterior. Isso facilita o entender do jogo e do trabalho, ajuda a me adaptar o mais rápido possível aos jogadores que temos aqui”, comentou Dani Alves.
O Brasil realiza o amistoso diante dos Emirados Árabes Unidos nesta quinta-feira, às 16h, na Sérvia. A estreia em Tóquio acontece no dia 22 de julho, contra a Alemanha e Daniel Alves não vê a hora de entrar em campo.
“A gente espera que comece o quanto antes os Jogos Olímpicos. Vai passando os dias e vai gerando essa ansiedade”, finalizou o lateral.