Precisando de gol na Argentina, números do São Paulo contra o Racing nesta Libertadores deixam a desejar

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo vem encontrando problemas contra o Racing-ARG nesta Libertadores. Após empatar por 1 a 1 o jogo da ida das oitavas de final, o Tricolor precisa fazer gol na Argentina se quiser pensar em se classificar para as quartas. No entanto, os números da equipe de Crespo contra a equipe de Avellaneda não são animadores.
O time do Morumbi enfrentou o Racing três vezes nesta edição da Libertadores, duas vezes pela fase de grupos e uma em mata-mata. O retrospecto é de dois empates (0 a 0 e 1 a 1) e uma derrota (0 a 1).
Segundo o Footstats, somando esses jogos, o São Paulo finalizou 24 vezes enquanto o Racing chutou em 27 oportunidades. Além disso, o Tricolor finalizou no alvo 11 vezes enquanto o Racing, 12. Acostumado a trabalhar bastante a bola, a média de posse do time do Crespo contra a equipe argentina é de apenas 55%.
O São Paulo empatou com o Racing nesta última terça em 1 a 1 no Morumbi com gols de Vitor Bueno e Enzo Copetti para os visitantes. O Tricolor começa o jogo de volta eliminado já que o empate sem gols favorece os argentinos por conta do critério do gol fora de casa.