Difícil desafio em Bragança

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Santos enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na nona colocação, com 15 pontos, o Peixe busca a primeira vitória como visitante no Brasileirão. O Alvinegro perdeu para Bahia, Fluminense, América-MG e Palmeiras e empatou com o Grêmio.

O Santos jogará contra o Independiente na próxima quinta-feira, em Avellaneda, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. Mesmo assim, o técnico Fernando Diniz não pretende poupar titulares. O Peixe venceu por 1 a 0 na Vila Belmiro e tem a vantagem do empate.

"Calendário brasileiro é muito complicado e exige demais. No Santos é pior por causa de praticamente duas viagens. Primeiro São Paulo, com trânsito, outro dia demoramos três horas e meia para subir a serra, e depois outra viagem... Mas temos que saber descansar e nas brechas treinar para melhorar o time", disse Diniz.

O Bragantino é o vice-líder do Brasileirão, com 23 pontos, mas não ganha há duas rodadas: empatou com o Cuiabá em 1 a 1 em casa e com o Athletico-PR por 2 a 2 fora.

O RBB venceu o Independiente del Valle por 2 a 0 no Equador pela ida das oitavas da Sul-Americana e pode até perder por um gol de diferença na próxima quinta, em casa, para avançar. A ideia de Maurício Barbieri também é de escalar força máxima contra o Santos.