Flu tenta embalar no Brasileiro contra o Grêmio

Ainda sem Fred, lesionado, Abel Hernández está confirmado no ataque tricolor no jogo desta noite contra o Grêmio - Foto: Mailson Santana / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense entra em campo neste sábado, às 21 horas (de Brasília), contra o Grêmio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida no Maracanã pode fazer os cariocas encostarem nos líderes da competição.

O técnico Roger Machado não vai poupar os titulares. A boa vitória contra o Cerro Porteño-PAR, no Paraguai, deu tranquilidade aos donos da casa para utilizarem seus principais jogadores.

A única baixa segue sendo o atacante Fred, lesionado. Com isso, Abel Hernández continua como titular.

O lateral-esquerdo Egídio minimizou a atuação situação do Grêmio na tabela e pregou foco na vitória.

"É jogo de Brasileirão, uma corrida longa. Desde o começo do ano, com os campeonatos que a gente vem disputando, tem que virar a chave. Viemos de uma vitória na Libertadores, agora já muda. Temos um jogo importante contra o Grêmio, que é o último colocado, mas ali não é bem o lugar dele. Temos que tirar proveito do nosso bom momento, jogando em casa, de volta ao Maracanã", disse.

No Grêmio, a chegada de Felipão já fez as coisas mudarem. Tanto que os gaúchos venceram a LDU-EQU, no meio de semana, na altitude de Quito.

Para melhorar a situação, o Grêmio terá os retornos de Geromel, Rafinha, Victor Bobsin e Pinares. Destes, só Rafinha é dúvida para começar o jogo. Por isso, Vanderson está de sobreaviso.

O Grêmio precisa da vitória para sair da lanterna.