Luan não se encaixa em novo esquema do Corinthians e perde espaço com Sylvinho

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de um bom início de temporada, Luan vai novamente convivendo com as criticas no Corinthians. Desde a chegada de Sylvinho, o meia não conseguiu mais emplacar uma boa sequência de jogos e, com isso, vai amargando o banco de reservas.
O ex-lateral assumiu o comando do Timão no dia 30 de maio. A partir de então, foram 13 compromissos, dos quais o camisa 7 participou de oito (505 minutos), sem marcar nenhum gol e dar nenhuma assistência.
E um fator que pode ajudar a explicar esse baixo rendimento do Rei da América de 2017 é a posição que ele esta atuando. Com Sylvinho, Luan costuma ser utilizado como um falso 9, mas a escolha não surtiu efeito.
Tanto no Grêmio quanto no Corinthians, o meia se destacou atuando na faixa central do campo, indo buscar a bola na defesa e partindo com ela dominada até o ataque para servir os seus companheiros ou até mesmo concluir a jogada. Já sem a bola, ele contava com o apoio de volantes para não ter que voltar muito e, consequentemente, não se desgastar.
A questão defensiva, aliás, é um fator fundamental para analisar o porque ele não está sendo utilizado no meio de campo do Alvinegro, que atualmente é composto por Cantillo, Gabriel e Vitinho. Os três são volantes que se entregam muito defensivamente, algo que Sylvinho preza muito. Não à toa, o clube tem a melhor defesa do Brasileirão, com oito gols sofridos.
Além do mau desempeno em campo, uma lesão também ajudou o jogador de 28 anos a ficar de fora. Depois de uma série de 15 partidas seguidas como titular na temporada, ele sofreu uma tendinite no adutor da coxa esquerda e precisou ficar afastado por cerca de 15 dias.
O seu retorno foi diante do Internacional. Ele foi acionado aos 25 minutos do segundo tempo e até teve uma atuação consistente, participando da jogada do gol que resultou no empate de 1 a 1. Já na derrota de 1 a 0 para o Fortaleza, no último domingo, ele não conseguiu corresponder durante os 18 minutos em que esteve em campo.
Agora, Luan pode ganhar mais uma chance de dar a volta por cima neste sábado, quando o Corinthians recebe o Atlético-MG, pela 12ª rodada do Nacional.