Leão prega cautela com trabalho de Sylvinho e destaca importância de reforços: “No mínimo três jogadores”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians confirmou na última semana a primeira contratação da temporada – o meia Giuliano. Em meio a uma crise financeira e colecionando resultados negativos dentro de campo, fica cada vez mais evidente que o Timão precisa de reforços para evitar uma tragédia no Campeonato Brasileiro.
Diante desta situação e do recente trabalho de Sylvinho, o ex-jogador e ex-técnico Leão comentou o momento do clube paulista. Convidado especial do Mesa Redonda no último domingo, na TV Gazeta, Leão teve cautela para falar do técnico alvinegro.
“Eu prefiro aguardar um tempo maior para dar minha opinião sobre o Sylvinho. Ele teve muita coragem, e ele é bem agitado e elétrico, em aceitar a vir para o Corinthians que não é mais aquele Corinthians milionário, mas um Corinthians problemático financeiramente”, comentou Leão.
Sylvinho assumiu a equipe ainda no início do Brasileirão e também comandou a equipe no confronto contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, competição que acabou eliminado precocemente.
Após 12 rodadas no Brasileirão, o Corinthians soma três vitórias, cinco empates e quatro derrotas – ocupando o meio de tabela, com 14 pontos conquistados.
“Se é possível, vamos dar tempo a ele… O Sylvinho está tentando fazer aquilo que ele sabe e eu acho que ele precisa de ajuda. Essa ajuda está começando a querer chegar com novos jogadores – um reforço só é pouco! Precisam dar um presente para ele e ao torcedor corintiano de no mínimo uns três jogadores”, pregou Leão.
Além de Giuliano, o Corinthians tem o interesse em repatriar Renato Augusto. O ex-jogador do Timão defende o Beijing Guoan, da China, e tenta a rescisão contratual para retornar ao Brasil.
“O Corinthians está vivendo um momento de decepção, mas só que este momento está se repetindo muitas vezes. Está na hora de tomar atitudes, mesmo que elas não sejam simpáticas, mas necessárias”, completou Leão.