Sem jogar no Corinthians há quase três meses, Varanda faz post enigmático: “Deus está preparando coisas boas”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O atacante Rodrigo Varanda, de apenas 18 anos, não entra em campo pelo Corinthians há quase três meses. Sem ser relacionado aos jogos desde o confronto contra o Bahia, o jovem usou seu Instagram neste domingo para postar uma foto com a camisa do Timão, com a legenda: “Deus está preparando coisas boas”.
Revelado nas categoria de base do Alvinegro, Varanda se destacou especialmente no Sub-17 do clube. Com pouca rodagem no Sub-20, o jovem pulou direto para o profissional no início do ano, com o técnico Vagner Mancini.
Varanda iniciou a temporada como titular, jogando nove jogos seguidos desde o início. O atacante chegou a marcar um gol contra o Palmeiras, em seu segundo jogo como titular no profissional. Na ocasião, ele fez o gol de empate que terminou em 2 a 2, no Derby da primeira fase do Paulistão.
O jovem chegou a causar polêmica após postar uma foto sem máscara em uma favela no Tatuapé, no início de abril. Dentro de campo, Varanda foi perdendo cada vez mais espaço, inclusive com Mancini, que apostou no jogador.
Com Sylvinho, Varanda foi relacionado apenas uma vez, no empate em 0 a 0 contra o Bahia. O atleta segue treinando normalmente no CT Joaquim Grava e o treinador não falou abertamente o motivo do jovem não estar sendo relacionado.
O contrato de Varanda com o Corinthians vai até janeiro de 2022 e a partir de agosto o atleta já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. O Timão é dono de 80% dos direitos econômicos do jogador.